27º ENAREL 2015


27º ENAREL

 

    Brasília, 04, 05 e 06 de
Novembro de 2015

 


Listas de atividades - Atualizado em: 05/11/2015

Caros participantes,

Cliquem nos links a seguir para acessar as listas de atividades dos Mini cursos, Encontros Temáticos e Oficinas :

> Mini cursos

> Encontros Temáticos

> Oficinas

Cronograma de apresentações das comunicações orais - Atualizado em: 29/10/2015

Caros participantes,

Cliquem no link a seguir para acessar o cronograma:

> Cronograma de apresentações das comunicações orais

Agência Brasília: Gestão do lazer será tema de encontro nacional em Brasília

Evento discutirá políticas públicas para recreação, bem-estar e qualidade de vida e ocorrerá no início de novembro

São esperadas 600 pessoas no 27º Encontro Nacional de Recreação e Lazer, que ocorrerá nos dias 4, 5 e 6 de Novembro, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

O tema desta edição é Gestão Estratégica das Experiências de Lazer, o evento discutirá a implantação de políticas públicas voltadas ao lazer. Na cerimônia de lançamento do evento, ocorrida nesta terça-feira (18), no Mezanino da Torre de TV, as Secretarias do Esporte e Lazer; de Turismo; e do Meio Ambiente garantiram participação com o objetivo de conhecer ideias que possam ser instituídas em Brasília.

Segundo o Presidente do Encontro, Professor da Universidade de Brasília Antonio Carlos Bramante, os palestrantes são referência na gestão e na inserção de políticas relacionadas ao lazer, bem-estar e qualidade de vida. Entre os confirmados, estão o britânico Karl Spracklen, professor de estudos do lazer na Universidade de Leeds; o especialista em parques e recreação de Clayton County, na Geórgia (EUA), Detrick Stanford; e Carlos Alberto Rico, da Universidade de Mar del Plata, na Argentina.

Os interessados em participar devem se inscrever pelo site do evento. O evento conta ainda com uma etapa científica onde os pesquisadores podem submeter seu trabalho a duas categorias de apresentação (pôster e comunicação oral), até o dia 31 de agosto.

Oficinas e palestras

Para a Secretária do Esporte e Lazer, Leila Barros, o Governo de Brasília é sensível ao incentivo de todas as vertentes da prática esportiva, desde o alto rendimento para competição até a recreação com foco na qualidade de vida: “O lazer é um direito e, mais ainda, uma necessidade humana.”
A pasta comandada pela ex-jogadora de vôlei fornecerá apoio técnico e logístico para a produção de palestras, oficinas e dinâmicas, enquanto o Turismo cedeu temporariamente a arena esportiva. O secretário do Meio Ambiente, André Lima, destacou a oportunidade de conhecer metodologias que possam ser utilizadas nos parques do DF.

Participaram também da cerimônia de lançamento o Reitor da Universidade de Brasília, Ivan Marques de Toledo Camargo; e o Presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), Adelmir Santana.

27º Encontro Nacional de Recreação e Lazer
4, 5 e 6 de Novembro de 2015
Estádio Nacional de Brasília - Mané Garrincha

Mais informações: www.enarel2015.com

Fotos do lançamento ENAREL 2015



  •        
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
       




Compartilhe com todos o nosso evento




Realização

  GESPORTE



Pesquise no site

Parceiros


Parceiros