27º ENAREL 2015


27º ENAREL

 

    Brasília, 04, 05 e 06 de
Novembro de 2015

 

História

Nascido do interesse de um pequeno grupo de professores de Educação Física disposto a pesquisar o impacto do lazer nas mudanças de nossa sociedade, o ENAREL foi realizado pela primeira vez em 1989 em Brasília, no Distrito Federal, assim como nos dois anos seguintes. Inicialmente denominado “Encontro de Profissionais de Recreação e Lazer”, na terceira edição, ainda em Brasília, passou a se chamar “Encontro Nacional de Recreação e Lazer”, reconhecido desde então como ENAREL.

O evento tinha por objetivo ampliar as possibilidades de participação de pessoas de diferentes áreas de formação que tangenciavam tanto o estudo como a intervenção profissional no campo do lazer. Na prática, ao longo dos anos, o Encontro Nacional de Recreação e Lazer tem contribuído para a democratização do acesso às pesquisas e às experiências profissionais bem sucedidas no campo do lazer.

Durante esse período ocorreram 26 edições, anuais e ininterruptas, sediadas em diversos estados do país. O evento propõe promover debates e desenvolver ações concretas voltadas ao lazer em diferentes esferas, envolvendo profissionais de áreas de formação diversificadas – instituições de ensino superior, representantes dos governos federal, estadual e municipal, ONGs e empresas privadas.

ENAREL é um evento consolidado, que faz parte da história da construção do campo do lazer no Brasil, tornando-se uma das principais referências para os pesquisadores e profissionais que se interessam pelo tema.




Compartilhe com todos o nosso evento




Realização

  GESPORTE



Pesquise no site

Parceiros


Parceiros